<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/27241941?origin\x3dhttp://juicejux.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Juice Jux

 

O Archeiro






O Arqueiro; A busca do Grall
Bernard Cornwell

Bom, não era programado fazermos analises de livros, mas como somos meninos/as cultos/as e lemos pra caralho, odiamos televisão e só gostamos da internet por que ela nos permite selecionar o que queremos ver e etc bla bla, mentira!!

Enfim, mesmo eu não sendo o mais qualificado pra falar de um livro, me sinto bem em falar desse, porque eu consegui ler ele inteirinho, sem pular capítulos, que nem fiz com aquele livro do maconheiro, o Harry Potter.

O livro tem cenário na guerra dos cem anos e tudo mais, Thomas, aos 18 anos de idade, um jovem apenas, nem fumava ainda, ele morava em Hookton, praticamente um vilarejo, Thomas era praticamente um camponês, praticamente um sem nada pra fazer, alem de praticar com seu arco.
Um dia -não posso dizer que foi um belo dia, porque todos nós sabemos que quando sua cidade é invadida, não existe nada de belo nisso!- a cidade foi invadida por uns rapazes com seus navios negros, eles foderam tudo la, zuaram geral, roubaram um tesouro que o pai de Thomas guardava, a lança que Saint Jorge usou pra matar O dragão.

Fissurado por uma vingança, o rapaz saiu fora e se alistou no exercito inglês, e a partir daí, é que a trama se desenvolve.
O autor consegue nos transportar para os cenários do livro, ainda mais pra quem viu Rei Arthur, Excalibur, Coração Valente e O Parque dos Dinossauros, você consegue imaginar os cenários e personagens e tudo mais.
Alias, a grande sacada desse livro, são as personagens, bem feitas, todas com sua importância na historia, sem baboseira, sem estar lá por estar, tipo, um professor de defesa contra as ?artes das trevas? que aparece e vai embora depois.

Thomas de Hookton, apesar de ter nascido e ter sido criado até a maioridade em Hookton, uma cidadezinha xinfrim, sabia manusear o arco muito bem e isso o faz ser, O Arqueiro.

Você deve estar se perguntando, e esse negocio de Graal? Por acaso tentas me fazer ler uma copia de 'O Código Da Vinci'? Não meu senhor, não, no livro você vai descobrir qual o que dos quais e poréns e porque ele ta na historia, é uma outra grande sacada, de fato, se não fosse uma trilogia, essa obra seria muito melhor que o Código Da Vinci.

É isso aí queridos, um bom livro, sei que livros são bem mais caros pra se comprar do que cd, mais caro do que ver um filme no cinema, mais caro que 1kg de cocaína e muito mais caro do que um carro esporte.
Mas faça um esforcinho, tem lugares que da pra ler de graça, caso, você goste de ler. Se estava precisando duma sugestão, ta aí, eu sei que se você não gosta de ler, esse post não vai adiantar nada, eu mesmo se estivesse lendo, não iria atrás, eu ia é querer saber quem são os pais do Harry Potter ou quem é o Senhor dos Anéis.

Eu achei o E-Book em inglês mas como não sou pretensioso a ponto de pensar que os leitores e futuros leitores do blog são fluentes na língua dos americanos do norte, deixei pra lá.

Logo mais; Rebelde.

 

for this post

Leave a Reply