The Strokes

Julian Casablancas. - Vocais
Albert Hammond Junior. - Guitarra
Nick Valensi. - Guitarra
Nikolai Fraiture. - Baixo
Fabrizio Moretti. - Bateria
Ah.. o que falar dos Strokes?
É fácil, talvez a melhor banda do mundo, talvez.
Lembro quando descobri The Strokes, foi muito antes de Last Nite lacrimejar os olhos das menininhas que assistiam o Disk MTV, visitando um site, daqueles bem vagabundos que tinham fundo musical, estava tocando Soma, em questão, adorei a batida e o ritmo, estava aprendendo a tocar guitarra na época e me parecia uma boa musica para se começar, mandei um email ao webmaster do site e ele me mandou o nome da banda por email e o tracklist, vi o nome e me lembrei de ter lido algo com .The Strokes. num blog que visitvava (http://naovaseperder.blogspot.com) resolvi dar mais atenção e logo fui comprar o cd
Pra eles, tudo começou há muito tempo atrás, eram apenas garotos ensaiando e tocando e apesar de todos terem pais muito bem sucedidos, até no meio artístico, juram que nunca receberam nenhuma ajuda deles. Quando perguntado se seu pai, John Casablancas, teria arrumado alguns shows para eles em desfiles de moda, Jules respondeu: "Dúvido."
Assim que explodiram aos olhos de todo mundo, com o EP .Modern Age. eram tidos como a salvação do rock, o rock coitado, que desde que nasceu, já diziam que tava morto.
Sempre negando e tentando sair dessa sina, eles continuaram seu caminho, com propostas de varias e varias gravadores, o que fazer?
O disco(demo like) Is This It saiu em 2001 pela RCA, algumas controvérsias quanto a capa que não importam muito, afinal, o que eles queriam dizer estava nas musicas não num pedaço de papel, a retirada da maravilhosa New York City Cops, devido aos ataques do onze de setembro, enfim, recebendo aues e aues de tudo quanto é lado, até da Rolling Stone que deu 4 estrelas no cd, eles ficaram na cabeça de todo critico sem nada pra fazer alem de escandalizar toda boa banda que aparece, mas eles estavam certos, eles não eram qualquer um.
Sempre comparados a muitas bandas, Velvet Revolver, Television, New York Dolls, Guided By Voices (Que aparecem no clipe de Someday, junto com o Slash, aquele guitarrista.)
Eles estavam feitos, conseguiram a atenção e credito que mereciam, agora era esperar pelo segundo disco que saiu em 2003, parecendo ser o disco mais demorado a sair do mundo para alguns.
"..." Disseram as pessoas, o disco não parecia mais uma demo tape bem gravada, agora era um compacto disco muito bem feito, tocado e cantado.
Alguns gostaram, outros nem tanto, outros pararam de ouvir e outros não conseguiam pensar em outra coisa se não "THE ROOM IS ON FIRE..."
O disco os levou a varias publicações famosas, chegando a capa da Rolling Stone o que é um feito lá fora.
O ano de 2003 acabou rápido e já era o 2004 voando pelos garotos já quase homens, o primeiro single 12:51, que alguns fãs chamavam de "meio dia e cinqüenta e um" ou "twelve fifty one" com aquele portugles maravilhoso, era um ótimo single, não era nenhuma Last Nite, nem Hard To Explain, mas era muito bom e se quiséssemos outra Last Nite, era so dar repeat track 7 no CD anterior, né?
O tempo caminhava e não perdoava, alguns problemas na vida de Julian, ele era chegado numa bebedeira e as coisas pareciam estar afetando o trabalho dele em relação a banda
No fim de 2004, quiseram lançar um show ao vivo, os fãs mereciam, afinal, Julian ao vivo tem alguns lapsos e resolve mudar as letras das musicas, é muito divertido, mas alguns problemas aqui e ali, saiu um show que não é aquela maravilha, mas é bom.
Já no começo de 2005, Julian casou com a assistente da banda Julliet Joslin, o casamento foi meio controverso mas as boas línguas dizem que a moça ajudou bastante Julian.
Nikolai ficou pai de uma filha e os outros rapazes ainda eram rapazes.
O terceiro disco já estava pra chegar, assim como o fim do ano de 2005, mais um ano de exposição e apresentações, inclusive algumas aqui no Brasil e em paises vizinhos, nesses shows tocaram musicas novas que para surpresa da banda, alguma parte do publico já sabia cantar a letra.
O cd saiu finalmente, outra vez um cd diferente do anterior, mas como antes, o trabalho melhorara em todos os sentidos, musical, artístico e técnico.
Mas no final do dia e da playlist, eles ainda são os Strokes.
Ainda há muito que dizer sobre eles e ainda vai se ouvir falar muito deles, mas em resumo é uma banda que sempre esta evoluindo, é como matemática, vai ficando mais complexa e formulada, mas, no fundo, você ainda vê que é matemática.
Album: Is This It
Musicas:
1. Is This It*
2. The Modern Age*
3. Soma*
4. Barely Legal*
5. Someday*(Clipe)
6. Alone Together*
7. Last Night*(Clipe)
8. Hard To Explain*(Clipe)
9. NYC Cops*
10. Trying Your Luck*
11. Take It Or Leave It*
Nota: 10
Album: Room On Fire
Musicas:
1. What Ever Happened?*
2. Reptilia*(Clipe)
3. Automatic Stop*
4. 12:51* (Procurar clipe versão estúdio.)
5. You Talk Way Too Much*
6. Between Love & Hate
7. Meet Me In The Bathroom*
8. Under Control*
9. The Way It Is
10. The End Has No End*(Clipe)
11. I Can´t Win
Nota: 9.0 + "The room in on fire and shes fixing her hair"= 9.4
Album: First Impressions of Earth
Musicas:
1. You Only Live Once*
2. Juicebox*(Clipe)
3. Heart In a Cage*(Clipe)
4. Razorblade*
5. On the Other Side
6. Vision of Division
7. Ask Me Anything*
8. Electricityscape*
9. Killing Lies
10. Fear of Sleep
11. Evening Sun*
12. Ize of the World
13. 15 Minutes*
14. Red Light
Nota: 8.8 + encarte= 9.2
-
Opiniões gerais;
Bang;
Best band ever :oD
64;
o supra sumo do rock atual ;)

"Oi"

for this post
Leave a Reply