<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/27241941?origin\x3dhttp://juicejux.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Juice Jux

 

Agora em Português

Antes de tudo, vou repostar aqui a tirinha do GAY, porque parece q muita gente não conseguiu abrir pra ler e tal :(



E aí!
Sentiram falta da titia?
Sentiram falta de novas tirinhas nesses dois dias de ausência da titia?
Então aqui estou eu de volta! \o/
(Não q eu quisesse voltar... inclusive o mundo hoje tava praticamente conspirando para eu não voltar).

Enfim!
Eu ia falar mais alguma coisa, mas esqueci..
Só q eu adorei as paradinhas q os meninos analisaram do Piratas do Caribe 2, eu vi o filme no fim de semana... Até reparei isso q vcs falaram, teve umas partes q eu achei beeem bobinhas e infantis (tipo aquela hora q o jack tá com aquela madeira presa nas costas, ai as frutas penduradas e as índias tacando coisa nele.. achei isso muito tom & jerry/looney tunes de ser!)
Mas eu bem q gostei do filme! Assim, apesar dos pesares... eu gostei muito!
Não foi brilhante como o 1, mas cumpriu seu papel de "parte 2", como lembrou bem o Bang!

Bom! Sem mais enrolação!
Hoje eu e Shake fizemos duas tirinhas em português... eu particularmente achei as em inglês mais divertidas, pq tem umas gírias mais engraçadinhas pra esse tipo de humor...
Na minha humilde opinião!

Mas como eu disse q postaria em português essa semana, deixo aí pra vcs decidirem! Se gostarem, fica em português, senão, volta o inglês!
Aqui no JJ a coisa é interativa tbm!!

Bom, gente!

É isso! Boa noite pra vcs, e dêem suas opiniões, hein?? Críticas são sempre bem-vindas!

por Designer
em segunda-feira, 31 de julho de 2006
às 21:35
Comentários :
 
 

Rapaziada firmeza queima o seu e fica a pampa.. sem armas, sem drogas!(??)

Fogo na bomba!!
Pingo e Capitão lembrarão desta musica, ela era praticamente um hino

Recadinho: Dodô, se vc lê a gente(!!!), por favor, comente, é muito importante saber que você passou aqui... Sentimos a falta de suas opiniões :/ bjão.


Hoje vou falar de televisão, queridos, eu não gosto muito de televisão.. só assisto futebol, House M.D, Desperate Housewives, Roma e alguns filmes.. Nada mais nem nada menos, acho que o resto é dispensável.. "Como você descobriu isso se não assiste o 'resto'? "

É simples, assisti, não assisto.. entenderam? É complicado e desconexo assim como o titulo do post que leva a rima da musica... Então, vou fazer uma pequena análise dos programas de TV que assisti e não gostei.. Nem um pouco! Vou falar a minha simples opinião e tal que não condiz em nada com o atual cenário mundial, tendo em mente que o programa de hoje abordado é sucesso galaxial.



LOST! Ou... Lãst!
Big hit do ano.. Pessoas caem de um avião em cima de uma ilha desértica do Saara... São perseguidos por canibais e por uma SOMBRA MALÉFICA DAS TREVAS!
Como se não bastasse um BOING 747 ter derrubado toda sua tripulação na ilha, na 2a temporada, cai mais gente ainda! Ou a parte traseira do avião.. algo assim.. Tornando a coisa muito mais complexa ainda, a situação fica a seguinte:

Pessoas Avião v.s SOMBRA MALÉFICA DAS TREVAS ONIPRESENTE, 'Os Outros' e um robô/zord/maquinário que ninguém nunca viu.. Apesar de terem visto uma SOMBRA MALÉFICA DAS TREVAS.

Agora, 'outros'... ? É, isso mesmo.

Em meio a todo caos que uma ilha desértica oferece, as coisas não são tão normais assim... Você pensaria que as pessoas ficariam fazendo sexo brutal o dia inteiro, aproveitando a paisagem, fazendo pesca oceânica e quem sabe até criar uma tribo com novos trejeitos, crenças e até lendas populares.

Mas não, eles querem desvendar mistérios, o ?chefe? do puteiro atende pela graça de 'Jack' mas o cara que faz você assistir mais de 1 episódio é um outro lá (não um outros) chamado Sawyer, nomezinho sacana ein? Pra variar tem uma mulher que é totalmente escrota e previsível, o nome dela eu esqueci! Mas não importa, ela é a mulher escrota e previsível do lugar. Temos um casal de asiáticos, um cara chato, um negro e seu filho bastardo, um hobbit, um cara gordinho e um terrorista árabe.. é isso! Esse é o avião.. depois chega mais gente, uma policial cocaleira, um chefe de um cartel de drogas africano e mais uns aí que não tem graça.. Bom, eles tentam construir canoas, explorar a selva, viver a vida de acordo com as possibilidades.

Eis que eles trombam com os 'outros' pra por de acordo com entendimento popular, os 'outros' são na ilha, praticamente o que os CAOS PUNKS são na sociedade paulistana.. Isso mesmo, são locões e não querem saber de entendimento.. Todo mundo preso e fodido na ilha e eles nem aí de se unirem e construírem um iate de madeira pra saírem de lá, não, eles querem dominar alguns acres e tal!
E é isso... simplesmente, isso que resumi acima.

A PARTIR DE AGORA SPOILERS:

-Os outros são pessoas normais, cientistas querendo o que ninguém sabe..
-Se você deixar de apertar um botão mágico que tem numa sala embaixo da ilha(!) uma grande onda eletromagnética percorre o ar.. Ao que condiz com o mínimo de realidade que a série pode oferecer, foi isso que fez o pequeno teco-teco cair na ilha
-O negro vira um 'outro'(??)
-A policial cocaleira morre
-A parceira lésbica dela morre também

É isso.. o seriado é chato! Não é nada complicado como alguns pensam, é bobo, mas sabe aquelas coisas que de tão simples você acaba não entendendo, tipo 'setembruchove' (haha) é assim.. Tem quem não gosta, tem quem gosta e tem quem gosta até demais!

Se você assistiu apenas 2 episódios como eu e depois foi ler spoilers, boa, se você ta esperando a próxima temporada... Continua esperando, com certeza muito mais diversão está a caminho... Talvez até uma outra SOMBRA MALÉFICA DAS TREVAS pra fazer companhia pra primeira.

Faz tempo que vi os spoilers, algumas coisas podem ter mudado, mas a diversão oferecida pelo seriado não mudou, isso te garanto.

Agora;

24 Horas (não achei imagem do logo)
;
Gente do céu... Pau a pau com Lãst
Um super agente que tem que desvendar mistérios em 24 horas, senão algo de ruim acontece...

The O .C: (também não achei imagem do logo)
Jovem bagunceiro do ghetto se torna preiboi e tenta ganhar a vida no competitivo mundo da nata Californiana e ganhar a confiança da família que o hospeda. Tudo isso enquanto namora uma menina psicótica e ensina um outro preiboi a ser durão.

Bom começo de aula/trabalho a todos amanhã! :p


 
 

Já que o Pirata é o mascote oficial e a Foca Barbuda o mascote popular, resolvi pesquisar os nomes de piratas de cada um de nós, de acordo com um site bem conceituado.


A foca barbuda foi encontrada na França, e propagou o nome do Galácticos no cenário Internacional

O meu é Cap'n Maurice Bloodbeard. Acho Maurice meio gay, mas bloodbeard é legal. O que me chamou atenção foi o Cap'n, achei que todos os nomes tivessem isso, ai coloquei Leonardo Loewenthal... e o que apareceu foi:
Pirate Joe The Cash-Strapped.

Seguem outros. Tenha em mente que uma letra muda tudo e eu chutei o nome de uma pá de gente aí. E se teu nome tá errado aí, foda-se. Procure você mesmo seu nome pirata:
Adriana Mary Arakaki é Pirate Jo the Rum-Swiller
Rômulo Caruso é Slippery Elmer Blythe
Leonardo Coelho é Saggin' Jowls Gus
Paulo Henrique é Jelly Legs Patrick
Daniel Garcia é Snifflin' Wade Slasher
Felipe Fábio Frigeri é Pirate Hannibal the Mauve
Gustavo Adolfo é Cap'n Herb Kookypants
Amanda Duarte é Encephalitic Kathryn Hawkins
Roberta Tardelli é Scurvy Gums Bianca
Fernando Teshainer é Wankin' Palgrave Read
Luiza Archer é Pirate Mae the Fashionably Late
Nilson Inácio é Cap'n Brant Bluebeard
MArcel Muller é No-Eyes Ronny
Ricardo Cabral é Almost-Blind Ezekiel (como Dodô) ou Pirate Finn the Periwinkle(Como ele mesmo)
Durval Junior é Black Death Logan
Robson BELO é Shoutin' Guideon Read
Lucas Ferreira é Pirate George the Disgruntled


Outros interessados me avisem que procurarei seus nomes de piratas... em breve, posto os nomes de gangster e mafia de cada um.

 
 

Combo!

Aeeee!
Ia postar ontem antes de viajar, mas tava fora do ar isso aqui... até tinha escrito o post, salvei em txt pra postar quando desse, mas acabei me enrolando e deixei pra lá.
Acontece q essa é praticamente a única oportunidade q eu vou ter pra postar nesse fim de semana... e como eu tenho 3 tirinhas pra postar, e nao (cade o til aqui?? E o acento circunflexo??) vai dar pra postar semana q vem (jajá explico), vou postar aqui um combo!

Bom!
Semana q vem eu e Shake combinamos de começar a fazer tirinhas em portugues... por isso nao vou deixar pra postar as já prontas quando eu voltar! Sacaram??

As tirinhas! Espero q gostemmm


É isso aí, gente! Beijos e até semana q vemmm!

 
 

Fúria evolution



Alô você, alô Brasil! Chegaaando... É você meeesmo! Itália camp... Pareeei parei.

Como sempre, gostaria de avisar que há ótimos posts abaixo desse, então não mudem de página ou fechem o browser depois que lerem esse, ou então pule direto pra eles caso não esteja afim de ler minha resenha videogamística. Aliás, resenhas de jogos 16 e 32 bits num mundo em que se discute o preço do Playstation 3 e o jeito de se jogar o Wii é coisa que só o J-j-j-juice Jux traz pra vocês.

Continuando no ramo dos 16 bits, hoje falaremos de um jogo do SNES, o Super Nintendo Entertainment System. Lançado em 1991, época em que os videogames eram lançados oficialmente aqui no Brasil, trazendo assim manuais e até (alguns, no caso do SNES) jogos em português.


O próprio

Ainda me lembro de quando ganhei o meu em um natal. Não lembro de que ano, mas eu tava em Curitiba com meus pais e avistei o SNES na vitrine de uma loja. Ao lado, estava uma fita do... Não lembro o nome, mas era um jogo de futebol aí. Em português.

Mas vocês não estão aqui pra ouvir minhas histórias e sim pra conhecerem um jogo que, diferente dos que eu postei pra Mega Drive, não é tão conhecido assim. Ei-lo:



The Lost Vikings


A história: Você controla 3 Vikings, cada um com uma especialidade:

- Erik, the Swift, que pode correr como o vento. Em compensação, não ataca nem defende;

Erik e sua família

- Olaf, the Stout, que defende qualquer coisa com seu escudo. Em compensação, não ataca e é o mais lerdo dos 3;

Olaf e sua família

- Baleog, the Fierce, que pode atacar com flechas e espadas, mas não defende e tem velocidade mediana. Ele se auto-proclama o Viking mais DURÃO.

Baleog, posando.

Eis que após um belo dia de caça, quando todos estavam dormindo, uma nave espacial apareceu na vila dos nossos heróis e os ABDUZIU. O motivo? Ninguém sabe. É só isso que nos explicam no começo do jogo. Após a introdução, já começamos jogando: O objetivo é escapar da nave.


A abdução

E como é que se joga?

Trazendo uma estratégia até então inovadora pra época (considerando que o jogo foi lançado em 1992, e o SNES em 1991), você controla os três "ao mesmo tempo". Quer dizer, não é tudo ao mesmo tempo, mas você não precisa esperar um morrer pra jogar com o outro, por exemplo. Você simplesmente troca os personagens com os botões L e R.

O motivo desse troca-troca? Simples: O jogo precisa da interação dos três. Como eu disse acima, cada um tem uma especialidade... E pra ativar botões que abrem portas, defender raios, ativar elevadores, enfim, pra tudo, precisa haver combinação dos três. Não que isso seja fácil e simples, porque não é só juntar tudo num lugar e pronto. Dependendo do caso, um personagem seu vai estar lá no fim da fase, e os outros dois no começo... Aí o do fim tem que voltar.

Eu não sei como pode ser chamado esse estilo de jogo... Ia chutar puzzle, mas não sei se é isso mesmo. Só sei que é um jogo simples, embora divertido pra quando você estiver sem fazer nada e sem outro jogo melhor pra jogar. Em vez de ficar colocando fotinho por fotinho, eu consegui me gravar jogando, ói que chique:



É isso, uma resenha simples, mas não tinha muito o que falar mesmo. Você pode achar o jogo e o emulador no site Rom Hustler, o Fisiculturista de ROMs.

E pra não dizer que não foi útil, vou deixar aqui um link que pode ser uma mão na roda: Shareminer.com. Através desse site, você faz uma "busca" por arquivos hospedados no RapidShare, Megaupload, enfim.

Boa, valeu!

 
 

Ta-da!

Eu não queria mesmo postar em cima da resenha do capitão, mas vai ser complicado (de novo) de entrar no pc mais tarde...
E como eu nao quero arriscar ficar sem postar uma tirinha hj, vai agora mesmo!

Aliás, antes, eu queria deixar aqui resgistrado uma coisa:


Hehe..
Tudo bem, eu sou uma pessoa mega qualificada pra falar de futebol, inclusive, assisto todas as partidas do meu time e torço fervorosamente por ele!! (lê-se: não sei o nome de UM jogador do Vasco)
Mass.. não podia perder a oportunidade de irritar as pessoas viciadas em futebol q tem por aqui ;)

Lalalaaaa..
Ah, a tirinha!


Clique pra aumentar!

Tenho q dizer q essa foi uma das tirinhas mais divertidas de se fazer... e aquela paradinha branca, no chão, no último quadrinho, é um dentão do monstro :D

Beijoooooos! E boa tarde pra vcs!

por Designer
em quarta-feira, 26 de julho de 2006
às 13:42
Comentários :
 
 

Cinema em Foco: A Sétima Arte em debate.

Pirates of Caribbean 2

SPOILERS

Disclaimer: Read carefully the last post.

O post de ontem estava mais bonito, mais profíssional. Mas, tive que postar assim hoje, pela falta de tempo. Perdão. Sei que alguns aguardavam minha explicação sobre isso pelos argumentos dos últimos dias e peço desculpas por me alongar tanto, mas devido a todas as circunstâncias, fui obrigado a fazer esse post colossal. O que era pra ser uma resenha, virou uma análise. Não gosto de fazer análises com SPOILERS, mas nesse caso abri uma exceção. Talvez eu volte no futuro com uma resenha breve sobre esse filme, após rever umas 30 vezes, em DVD, quando sair.

Após o sucesso de A Maldição do Pérola Negra, seria inevitável que a fome comercial da Disney não levasse a criação de uma aventura de continuação para os carismáticos personagens Will, Elizabeth e Capitão Jack Sparrow. Os roteiristas, então, provavelmente bolaram uma boa história, mas que não tinha ligação alguma com o primeiro filme: o enredo da terceira parte. Mas e quanto ao elo entre as tramas? Com algumas informações interessantes, algumas piadas espertas, outras manjadas, e muitas cenas totalmente dispensáveis o ajuntamento foi feito através de O Baú da Morte.

O nome é um aspecto importante do filme. O original era muito inteligente, afinal, Chest pode significar Peito ou Baú, e sendo o antagonista um personagem que arrancou o próprio coração, há uma dualidade no título original: Dead Man's Chest. Uma criação genial, e uma das poucas da obra.

A manutenção do elenco foi outro grande esforço valioso, digno de aplausos por parte dos produtores. Com exceção de alguns personagens valorosos como a pirata Anamaria, quase todos estão presentes, o que mantém a impressão de continuidade e a promessa de um bom terceiro filme. Infelizmente, porém, alguns personagens tem suas personalidades levemente alteradas. O site Omelete, através de Marcelo Forlani classifica essa alteração como amadurecimento dos personagens, o que levou a um triangulo amoroso, ainda segundo o colunista. Analisando friamente, porém, pode-se perceber que os personagens não estão mais maduros. Suas personalidades simplesmente foram transformadas. Isso ocorre com Jack, Will, Elizabeth, e, gritantemente, com Norrignton. Acima de tudo, o Comodoro teve sua bondade substituída pela tolice e sua honra pela mesquinharia.

O site prossegue com o destaque de Sparrow, sendo uma cena de índios e chama o roteiro de bem amarrado. Aqui, faço uma breve pausa para ir buscar na comunidade de Piratas do Orkut uma mensagem de uma jovem fã:

como assim o enredo não é la esas coisas??????? e o que tem a ver a Disney?
o filme é um máximo!!!! O johnny Depp estava perfeito, o Orlando Bloom tbm..

Retomo agora, discordando dos dois e, mais tarde, comentando a frase o Orlando Bloom tbm...:

Minha cara, o enredo não é lá essas coisas porque é puramente comercial, sem conteúdo nenhum. Oras, se dúvida do que digo, EXCLUA A PARTE DOS ÍNDIOS que é bem grande. Pra que serve? Pra porra nenhuma. Tem efeito na história?! Não. Porque tá lá?! PRA ENCHER LINGÜIÇA. PRA ENROLAR OS FÃS. Vibrem, VIBREM FERVOROSOS. Logo, se algo está no roteiro pra enrolar, é porque o roteiro é ruim.

Põe uma coisinha engraçadinha aí que já era, eles vão gostar. E vão mesmo.

Pra mim, um verdadeiro fã de aventuras, contos épicos, piratas, Piratas do Caribe e do Capitão Jack Sparrow, a grande sacada do primeiro filme era que se tratava de uma aventura de piratas com muitas pitadas de humor, ainda assim, uma aventura. O novo é uma comédia, e pior, sem conteúdo. Eu transponho pra um livro, ou uma aventura de RPG... me parece um escritor/narrador/mestre totalmente perdido que não tem a trama bem amarrada e planejada em sua mente consciente da oscilação dos acontecimentos e possibilidades infinitas da surpresa e do improviso, mas sim, quer enrolar seus leitores/jogadores enquanto bola algo.

Excluam a parte dos índios.

O pior é que as sacadas inteligentes do primeiro filme superaram e demais as desse segundo... e elas foram o ponto forte de Baú da Morte. O que me leva a questionar a mente de alguém que considere essa continuação melhor que a primeira obra. Vou dar exemplos:


No primeiro filme, você tinha um discurso sensacional de Jack dizendo que era desonesto, e que um homem desonesto você sempre poderia acreditar que seria desonesto, mas era dos honestos que deveria se desconfiar quando seriam desonestos.

Além disso, enquanto Will trabalhava nas espadas, o ferreiro velho sempre levava as glórias dos seus feitos. Mas no fundo, todos sabiam que era Will quem as fazia, como provado no final do filme, quando Norrignton, que outrora ordenara ao pirata/ferreiro a levar seus cumprimentos a seu mestre pela produção da arma, diz que a mesma lâmina era fina e esperava que ela demonstrasse o caráter de quem a fez, ou coisa do tipo. A situação é, ao mesmo tempo, uma crítica social, cômica e conseqüentemente inteligente.
As cenas de Jack ordenando aos piratas comandados por Barbossa que voltem aos seus barcos e as insinuações referentes a traição, feitas ao vilão, eram por demais espertas e divertidas. A própria mística dos personagens e dos locais era recheada com bom humor e características humanas dos personagens, como todos os feitos malandros de Sparrow.
Esse teve, sim, um roteiro bem amarrado. A busca pela última moeda do ouro asteca tomado por Cortez, mas feita pelos vilões, ao invés dos heróis, a maldição, o sangue de Bootstrap... ETC.

No segundo filme, a melhor sacada de todas, em termos de humor, é quando Will fala que se amarrou a duas tartarugas marinhas. Claro, Orlando Bloom foi péssimo na hora de fazer a piada. Além disso, piadas se repetiram do primeiro filme, algumas muitas vezes, outras poucas, outras com timing, outras sem, umas boas, outras nem tanto. Quando Will e Elizabeth falam CAPITÃO Jack Sparrow, no começo, normal. Force o riso. Quando Davy Jones acusa: Você não queria ser O CAPITÃO Jack Sparrow?! Boa, com timing, pois falava sobre o pacto para se tornar capitão do Pérola e ZOMBAVA do que Jack mais se vangloriava e aquilo o condenara. O roteiro, enfim, pela parte dos índios totalmente dispensáveis e algumas cenas de batalha que estavam lá apenas para gastar tempo, embora bem feitas, mas não poéticas, não é bem amarrado e essas cenas citadas provam que o enredo é medíocre, não digno de Piratas do Caribe. Um ponto alto do roteiro foi à explicação sobre a bússola de Jack. Os 5 segundos finais foram o ponto máximo, mas, dadas as circunstâncias, bem previsíveis.

A trilha sonora, a alma da obra, deve andar sempre lado a lado com as cenas, buscando explorar a emoção do espectador. No primeiro filme, louvável. Excelente trabalho de Klaus Badelt.
COMO a trilha da segunda obra, que, ao escutada por alguém destreinado ou não apreciador de boa música, e se assemelha TANTO a do primeiro, pode ser tão ruim?!
Eu digo... primeiro que ela não te emociona. Me digam que parte de Baú da Morte, com exceção do final, dos cinco segundos finais de filme, que vou comentar a seguir, emocionou. A morte de Jack com certeza foi a única. Não tem outra. No primeiro filme, era emoção atrás de emoção. E não digo só com a ação, pois o que tem demais nessa continuação e até estragou um pouco é ação, feita de qualquer jeito. Cenas bonitas, mas sem sentido. A música também. Ela está mais pesada, mais ativa. Não empolga.

A direção pecou um pouquinho por não extrair dos atores o melhor de cada um. O figurino ficou legal, a fotografia é mediana, o panorama peca um pouquinho.

O que valeu e o que não valeu?! (SPOILERS GRAVES)

Valeu: O Kraken, bem feito e a tripulação de Davy Jones, incluindo o próprio e o Homem-Tubarão-Martelo, fantástico. As atuações de Johnny Depp (Jack Sparrow), Jack Davenport (Norrington), Bill Nighy (Davy Jones), Kevin McNally (Gibbs), Stellan Skarsgard (Bootstraps) e principalmente, o melhor do filme disparado com aquele sorrisão maroto, mesmo que durante apenas cinco segundos finais, Geoffrey Rush (Barbossa). O gancho que leva pro terceiro filme, esse sim, genial, ainda mais usando alguém que já ESTEVE LÁ para resgatar Jack, e a estupenda pergunta de Barbossa: O que fizeram com meu navio?!

Não Valeu: As cenas enrolonas com os índios. Isso podia ser extra de DVD. Tá, você achou engraçado, mas imagine que essa cena poderia ser substituída por algo relevante na história e ainda assim divertido, como é o caso do primeiro filme. Pra quem acha que valeu porque agora, os dois piratas outrora comandados por Barbossa se juntaram a trupe de Jack, existem MIL MANEIRAS muito mais interessantes de se fazer com que eles se juntassem a tripulação. E, não por acaso, como foi, o que justificaria aí sim, a lealdade final para com Jack demonstrada pelos dois escrotões. As cenas exageradas de luta sem sentido, sem poesia. Lutar por lutar, pra resolver nada. Quem pratica artes marciais, gosta de luta, acha duelos com espadas bonitos e entende um pouco do que é SER POÉTICO, vai entender o que to dizendo. As lutas estavam lá pra passar o tempo, diferente do primeiro filme. Todas as lutas da primeira parte tiveram sentido. Algumas cenas excessivamente sombrias ou violentas, o que não havia necessidade: elas estão lá simplesmente para mostrar que a Disney pode ser malvada as vezes, e não só fazer Bambi ou Branca de Neve. Dispensáveis. A alteração da personalidade dos personagens. Orlando Bloom e Keira Knightley.

O QUE EU FARIA: Trabalharia melhor o primeiro encontro com Bootstraps e a situação de Jack em relação à Davy Jones. Exploraria melhor o cenário. Excluiria a cena dos índios e trabalharia melhor o envolvimento dos dois piratas de Barbossa com a trupe de Jack. Manteria Will, Elizabeth e Jack unidos e incluiria Norrington no grupo. Faria uma luta final com Davy Jones, que culminaria no uso do Kraken, selando o destino de Jack, e faria com que durante essa luta, a Companhia das Índias conseguisse o baú com o coração do vilão. Aí sim, o final e o gancho para o próximo filme seriam os mesmos. Estou pensando em fazer um roteiro de como seria o MEU Piratas do Caribe 2.

Entenda por luta final com Davy Jones a última seqüência de batalha de Baú da Morte, e não o fim do personagem.

Os atores e seus personagens:

Johnny Depp ? Jack Sparrow: O melhor ator de sua geração brilha de novo. Não como no primeiro, mas vai bem. Seu personagem perdeu a natureza, foi forçado a mostrar que continuava com a mesma personalidade, apesar da leve alteração dos comportamentos. Johnny deixou-o o mais natural possível, salvando o bom capitão.
Orlando Bloom ? Will Turner: Um comentário alegando a perfeição da interpretação desse sujeito me faz questionar o que a autora entende de atuação e personagem. Péssimo, forçou demais. Tudo. Muito artificial, sem emoção, parecia mentindo o tempo todo. Não to aqui, não sou eu, não sinto raiva de você. Até acreditei que ele tinha talento quando fez o Legolas, apesar de tudo. Nem parece a mesma pessoa do primeiro filme, o que me leva a crer que o diretor tem culpa no cartório ou que ele estava em uma temporada ruim quando fez este segundo.
Keira Knightley ? Elizabeth Swann: Bonita, foi mal. Ninguém fala que ela foi perfeita atuando (Quando a elogiam é porque dizem: Ah, todos foram perfeitos), o que me leva a crer que a análise interpretativa de Orlando Bloom feita pelas mulheres é puramente passional.
Jack Davenport ? Norrington: Bom ator, bons trabalhos. Foi melhor no primeiro filme, mas mantém o seu olhar firme e característico emprestado ao personagem na versão anterior de maneira magistral.
Bill Nighy ? Davy Jones: Muito bom ator, a melhor escolha pro personagem. Achei que podiam ter dado uma distorcida legal na voz, pra ficar com um caráter sobre-humano, mas ainda assim está ótimo.
Geoffrey Rush ? Barbossa: É um puta ator... Sensacional, em cinco segundos fez valer o ingresso.
Outros atores foram muito bem, o que os isenta da culpa pela não maximização da potência da obra. Destaques para Kevin McNally (Gibbs) e Naomi Harris (Tia Dalma).

Apesar de tudo: Eu acredito FIELMENTE que o terceiro filme será ÓTIMO.

Piratas do Caribe 2: O Baú da Morte.
Nota: 6.5 ( O que é ruim, se tratando de Piratas do Caribe).
Direção: Gore Verbinski (Só peca em não ser perfeccionista e no apoio aos atores).
Roteiro: Ted Elliot e Terry Rossio (No outro, geniais. Nesse, ruins).
Estrelando: Johnny Depp, Orlando Bloom, Keira Knigthley, Jack Davenport e Bill Nighy.

 
 

Para a prancha, marujos! Uma vida de pirata pra mim!

13º
LEIA ATENTAMENTE.

Vou dissecar Piratas do Caribe, e provar para todos os fãs fervorosos que o filme não é o que eles acreditam ser. Ao final do meu comentário, vão restar duas opções:

1ª) Admitir que estou certo e você não passa de uma pessoa apaixonada que coloca a emoção sobre a razão, ignorando todos os erros e defeitos do alvo do seu amor, logo, isso é bom, fique feliz, você já pode casar.

2ª) Mandar eu me foder por não ter argumentos que provem o contrário dos meus e por ter se irritado com a minha decepção com o Pirates of Caribbean 2: Dead Man?s Chest, o que prova que você é uma pessoa ignorante e débil, que não tem o mínimo de cultura e consciência para analisar uma obra fantástica da sétima ARTE, afinal, você não sabe o que a palavra arte quer dizer, retardado.

Primeiro, quem é você, seu estúpido, pra vir fazer alguma análise sobre Piratas do Caribe?!

Como vou postar esse tópico na comunidade dos Piratas, para ver se alguma alma de lá consegue ao menos refletir e analisar o filme com a RAZÃO, vou dizer aqui o que me permite comentar sobre o filme. Antes disso, porém, quero dizer que não planejo mudar a opinião de ninguém, ao contrário da brincadeira do começo do post, apenas fazer com que entendam o meu ponto de vista.

Por quê disso?! Acho importante analisar uma obra a fundo, um trabalho que não recebe análise não evolui e não pode ser classificado como bom ou ruim, pelo simples apelo dos fãs. Caso contrário, BOSTA É BOM, afinal, um bilhão de moscas não podem estar erradas. Ainda, acho completamente desagradável e lamentável a IGNORÂNCIA presente em nosso país. Veja, alguns simples comentários de decepção com o filme levaram os fanáticos a explodirem com coisas do tipo: FODA-SE, SOME DO CINEMA, GRANDE BOSTA, O FILME É BOM E PONTO FINAL. O tipo de gente que SEQUER para pra analisar alguma coisa, ou tem algum tipo de argumento válido pra discutir. Eles se vêem na defensiva, na obrigação de proteger seu amado Piratas do Caribe com unhas e dentes.

Pois bem, por isso vou postar junto à análise o meu currículo: Primeiro de tudo, sou fã fervoroso, como vocês, de Piratas do Caribe, do Capitão Jack Sparrow e de Johnny Depp, de quem era fã há tempos. Assisti a todos os filmes dele milhares de vezes (incluindo Piratas, meu preferido, que tenho e assisto mais que a Senhor dos Anéis), e sou fanático também pela sétima arte. Pesquiso muito sobre o assunto, analisando sempre cada detalhe de cada filme. A trilha sonora pra mim funciona como a alma do filme: Aqueles aos quais a sétima arte flui nas veias podem entender bem o que estou dizendo.

Além disso, faço, como muitos sabem, faculdade de Rádio e Televisão e tive muitas aulas de Cinema, curso o qual farei após terminado o atual.

Grande merda, isso não serve pra nada!

O ignorante filho da puta, assim como o veterinário tem que estudar pra entender as coisas dele, quem quer entender cinema também tem que estudar. Não to dizendo fazer faculdade ou coisa do tipo, mas simplesmente se interessar, pesquisar, seja autodidata, mas OBTENHA BASE E INFORMAÇÃO PARA PODER CONSTRUIR um parâmetro (PELA SUA PRÓPRIA CABEÇA) para poder analisar alguma coisa. Não vai sair por aí simplesmente refutando a opinião dos outros porque você achou BOM e PRONTO.

Assim como o Dodô veterinário tem que me mostrar porque o cavalo não tem três patas, eu vou mostrar pra vocês porque o filme não é bom. Cabe a vocês acreditarem, aceitarem ou refutarem. [modo fã de piratas]Pra mim, cavalo tem três patas, é BOM e PRONTO.[/modo fã de piratas]

E comentários do tipo Faz melhor... Eu respondo da seguinte maneira: Me dê a verba de Piratas do Caribe agora, ou espere vinte anos e guarde meu nome em sua mente por esse tempo, e depois conversaremos...

Garanto que se tiver a oportunidade, faço melhor, tranquilamente.


Aproveitando: Shake, dá uma arrumadinha ai no Blog né, véi... Cadê o Fúria em 16 bits, ali, no linkzinho do lado, com o joguinho do pato?!

Vamos lá... A análise vem no tópico seguinte.

 
 

Tchururuuu

Tenho q dizer q estou ansiosa pra ler essa resenha do Capitão!
Por 3 motivos:
- Ele é o próprio Jack;
- Ele tem uma visão mais aprimorada de cinema para falar sobre ele;
- Ele foi o único q eu conheço q não gostou do filme :(
Mass.. foi até bom ele não ter postado ainda, pq eu prefiro ler depois de ver o filme, o q farei depois de amanhã!

Bom! Resolvi postar a tirinha de hj logo agora, pq mais tarde irei ao salão fazer unha e cortar meu cabelinho, e a noite vou numa peça... é isso!


Pra aumentar, clique na imagem!


Música para ouvir enquanto lê a tirinha:

Everybody Wants To Rule The World
Tears For Fears

Welcome to your life
There's no turning back
Even while we sleep
We will find you
Acting on your best behaviour
Turn your back on mother nature
Everybody wants to rule the world
It's my own design
It's my own remorse
Help me to decide
Help me make the most
Of freedom and of pleasure
Nothing ever lasts forever
Everybody wants to rule the world
There's a room where the light won't find you
Holding hands while the walls come tumbling down
When they do I'll be right behind you
So glad we've almost made it
So sad they had to fade it
Everybody wants to rule the world
I can't stand this indecision
Married with a lack of vision
Everybody wants to rule the world
Say that you'll never never never need it
One headline why believe it ?
Everybody wants to rule the world
All for freedom and for pleasure
Nothing ever lasts forever
Everybody wants to rule the world



Nada a ver a parada da música, mas eu gosto dela e lembrei dela qndo desenhava a tirinha!
Beijosss!

por Designer
em terça-feira, 25 de julho de 2006
às 14:20
Comentários :
 
 

Merda.

12º, post 70º no geral, nada mais propício que: Merda.

Enfim, fiz uma puta resenha gigante sobre Piratas do Caribe II, falei sobre o 1 e o 3, expliquei meu descontentamento com a obra e ainda, de quebra, recomendei um filme da semana: O Mercador de Veneza.

Amanhã refaço pq agora estou muito puto com meu internet explorer, meu firefox, minha conexão da internet e a porra do Blogger. E claro, comigo mesmo, por perder uma resenha tão bonita e bem feita por um erro medíocre e primário de não copiar tudo antes de clicar no Save As Draft.

Sobre os Galácticos:
Não pensem que nosso time é ruim pelo resultado. Tivemos uma puta falta de sorte nesse início do campeonato, tanto dentro quanto fora de campo, com bolas na trave e gols perdidos e desfalques que levaram a troca de 4 jogadores, que quebraram o entrosamento, além da ausência do nosso técnico.
Nós vamos mostrar isso nos próximos jogos, e eu vou jogar pela classificação. A menos que peguemos profissionais de verdade, craques em nossa frente, eu prometo a classificação pra segunda fase.

E eu prometo fazer dois gols. Quando prometo, cumpro. Prometi fazer o primeiro gol do campeonato pelo nosso time, e de falta, chutando em cima do goleiro, o fiz, quando nosso famigerado Diego esquentava a bunda no banco de reservas.

AH
E AQUI FALTA O PONTO FINAL:
"Nome: Pingo
Home: São Paulo
Eu: Sou uma pessoa politicamente correta, que tem amor próprio e pela sua familia"

Bjs.

 
 

Lalalaaaa

Eu realmente nao sei colocar título em post, acho uma coisa meio sem-noção, entao meus títulos vao ser essas coisinhas mongois sempre!
E tbm, to meio sem tempo de escrever, mas como queria mto postar a segunda tirinha, nao resisti e vim dar um alô!

E tbm sei q as pessoas nao querem saber do q eu escrevo, e sim das tirinhas, entao sem mais delongas:


Clique pra aumentar a img!

Ah!
Quase esqueci! Mto obrigada pelos elogios no meu último post, fiquei realmente lisonjeada e espero q as tirinhas façam mto mais sucesso!E obrigada por todos os créditos, Shake, no q eu puder ajudar mais, tamos aí :)

Beijos, genteee!
E boa tarde!!

por Designer
em segunda-feira, 24 de julho de 2006
às 17:23
Comentários :
 
 

Tchans!

Vim cortar o papo de futebol aqui!!!
Mentira, vim dar o ar de minha graça e dar um toque feminino e carioca ao blog e divertir um pouquinho mais a vida de vcs...
(Por mais q eu tenha consciência de q vcs vão negar a importância disso ;\)

Bom!
Vou começar explicando a razão de minha presença!
Esses dias, mandei pro Shake uns sites de quadrinhos q são ótimos.. nos divertimos demais lendo.
Aí, estávamos lá hj, sem mto o q fazer, a insônia marcando presença total, aí ele teve a brilhante idéia de ele exercer sua função criativa e uni-la aos meus humildes talentos photoshopísticos para criarmos tirinhas próprias. Ou seja, ele faz as falas, eu desenho! A parada ficou tão divertida q ele achou q devíamos compartilhar com vcs, agora coleguinhas de blog, e vcs tbm, leitores.

E ahn...
Eu amo o meu namorado!!

E tah, chega de enrolar, vou postar aqui agora a primeira tirinha, rústica, mas foi um ótimo começo e é só uma mostra do q ainda está por vir!
Não sei se acharão graça.. eu e Shake achamos ;


Pra aumentar a img, é só clicar nela... né?
Beeeeeeijos
Espero q gostem, de verdade!
ps: Eu queria escolher um apelidinho melhor, mas esse foi o único q eu consegui pensar q tinha a ver com o q eu queria.. Inclusive, é chique hehe.

 
 

Arrr Ayy Oyy

Oi queridos, temos andado um pouco sumidos né?
Mas somente porque temos 40 caos punks na nossa cola, então fica difícil.

Enfim, o blog deu uma acalmada, todos aproveitando as férias, o que pra você caro leitor, pode parecer estranho... 'Não postam nas férias mas postam nos outros meses em que estão cheios de atividades?' exato.. é assim mesmo.

Hoje vou fazer uma analise dos atores do filme Piratas do Caribbean 2, já que o review todos esperamos do Capitão.. Também pra ver a autocritica dele, já que o próprio estrela no filme.





Johnny Depp (Jack Sparrow):Ele está ótimo no filme todo, o filme é mais centrado nele do que o anterior, o que é bom!

Bill Nighy (Davy Jones):Prestando atenção nele durante o filme, sabia que conhecia o ator, ele fez um dos meus filmes favoritos 'Ainda Muito Loucos(Still Crazy)' e é um ótimo ator. Mas, eu pensei que o personagem seria mais malucão, sanguinário, sem piedade até dele mesmo, praticamente não ia nem falar, ia meter espadada em todo mundo que visse pela frente e ia escrever o que queria dizer na pele de quem tinha assassinado. Mas ele é bem simpático, até toca órgão na igreja.... ou de igreja.

Orlando Bloom (William Turner):Que péssimo ator... nossa, da até desgosto de ver falando daquele jeito dele, cheio de dramaticidade e tal, devia ter ficado com o Gimli brincando de surfar em escudos.

Keira Knightley (Elizabeth Swan):Muito bonita.

Só isso mesmo, o filme em si, na minha humilde opinião, é o melhor desde 2000, até onde minha mente me leva. Porque, eu, em sã consciência, NUNCA, ia gostar mais de Matrix, Star Wars, Senhor dos Anéis, Spider Man, X Men, Crash, Brokeback Mountain, Era do Gelo, Ray e outros, do que gostei deste filme.

Mesmo que meus companheiros bang e 64 tenham gostado de todas essas obras primas da sétima arte citadas acima, mais do que a própria vida em pessoa.

 
 

Amigos

Off

Nao tenho como responder topicos do computador do hotel aqui em Veneza, mas estou usando este pc por ter internet em alta velocidade e gratis. Daqui nao da pra usar MSN tbm.

Quero dizer que estou com saudades de vc Pingo, e do Shake, e de todos mais, especialmente Fernandinho o operado.

Quero dizer que levo pedras do Coliseu para todos, e que volto dia 19 pela noite.

http://www.fpfs.com.br/Index.asp

Bjks. Vou passear de gondola agora.

por capitao
em segunda-feira, 17 de julho de 2006
às 14:42
Comentários :
 
 

ha!

Olá, amigos!
Algumas coisas me impediram de postar: A primeira delas é que tenho que repor a conversa com minha namorada, a segunda é que tinha as últimas lições de inglês pra fazer, a terceira é que estou baixando mil músicas antigonas e isso toma parte do meu tempo
Pode até ter mais alguns motivos, mas não sei, esqueci.
Enfim, venho por meio desta declarar o tamanho da minha revolta perante meus colegas de time. Uma cambada de imprestável, sim, todos vocês, sem excessão nenhuma...

Deja vu, né?! Há. Foi proposital, meus amigos!! Digno de Mr. M, hein? Mas calma, não foi só uma piada sem graça, tem a ver com o fim do post.

Então vamos falar da cabeçada do Zidane!

Hãhã, mentira. Vamos falar sobre um bagre gigante que saiu na National Geographic:



Háá, mentirinhaaa. Foi só pra encher lingüiça mesmo, porque achei esse vídeo abaixo num blog (esse blog aqui) e resolvi postar, porque é engraçadinho e ninguém mais atualiza.

Acho que o Capitão levou todos os tripulantes do blog para navegar com ele nos mares da Europa.

Vejam até o fim, seus impacientes!


Agora um apelo comovente:

 
 

o.O

Oie, primeiro gostaria de dar boas vindas ao Convidado, sinta-se em casa :b

Agora;

Um programa (VH1) listou as 40 piores músicas de Heavy Metal do mundo, de todos os tempos... do mundo.

Vamos avaliar a lista primeiro

Winger, Strypes, Ugly Kid Joe, White Lion, Cinderella, Autograph, Hear N' Aid, Insane Clown Posse, Britny Fox, Vixen, Quiet Riot, Dokken, Helix, Trixter, Slaughter, Accept, Bullet Boy, Loudness, Green Jelly, Grim Reaper e Jackyl são bandas que eu nunca ouvi na vida, então nem falarei nada.

The Final Countdown(Europe): É uma bandinha sacana, mas não sei se a música merece estar em primeira.. parecendo ou não heavy metal.
Forever(Kiss): Não merece estar nem perto desta lista
Unskinnybop(Poison): Não gosto de Poison, só ouvi uma música e essa aí não deve ser muito boa.
My Way(Limp Bizkit): "You think you're special? You do."  LB não é heavy metal, né pessoal?
Here I Go Again(White Snake): White Snake nunca foi muito bom mesmo.
Silent Lucidy(Queensryche): Que absurdo! Não devia estar na lista também.
Wind Of Change(Scorpions): O cara tá de piada :P
Blow Your Speakers(Manowar): Apesar de Manowar ser legal, essa música não é..
Mother(Danzig): Apesar do Danzig ter acabado com o Misfits pra fazer 'música com letras de verdade' ele nunca se saiu muito bem, até fazer Mother que deve ser uma das melhores músicas do planeta e a única que eu ponho em todos os Cds que gravo e mp3 players que uso.
Whitout You(Van Halen): Outra piadinha do amigo que fez a lista.
Whitout You(Motley Crue): Não conheço a música, mas, Motley Crue é bem legal e faz parte daquelas bandas que faziam quem gostava de rock, 'legal', não um sujismundo que fica nos shoppings todo domingo de preto da cabeça aos pés.
Nome muito grande(Marylin Manson): M.M é um besta e sempre vai ser.
Estranged(Guns N Roses): Quem fez essa lista devia estar com muita raiva do mundo. Que absurdo! Estranged é a melhor música do GnR
The Last In Line(Dio): Essa música é terrivel, feita por um sujeito que sempre será o tampão do Ozzy, seja no carisma, estatura ou personalidade, pode até cantar melhor e segurar as notas bem, mas... mas!
Rock Soldiers(Ace Frehley): Ele toca guitarra pra caramba e tem bandas bem mais conhecidas que deveriam ocupar seu lugar, tipo as vão se seguir agora:
Higher(Creed): Creed é uma bosta.
Bring Your Daughter to the Slaughter(Iron Maiden): about:blank (Bruce Dickinson peidou pro Zakk Wylde depois de ter feito uma grande merda no Ozzfest)
Turbo Lover(Judas Priest): about:blank (o vocalista gosta de meninos.)

A lista completa:


1 - Europe - The final Countdown
2 - Warrant - Cherry Pie
3 - Kiss - Forever
4 - Poison - Unskinnybop
5 - Winger - Seventeen
6 - Stryper - Honestly
7 - Ugly Kid Joe - Everything About You
8 - White Lion - Wait
9 - Cinderella - Nobody's Fool
10 - Limp Bizkit - My Way
11 - Autograph - Turn Up the Radio
12 - Hear 'N Aid - Stars
13 - Insane Clown Posse - Tilt-a-Whir
14 - Britny Fox - Girlschool
15 - White Snake - Here I Go Again
16 - Queensryche - Silent Lucidity
17 - Scorpions - Wind of Change
18 - Manowar - Blow Your Speakers
19 - Vixen - Edge of a Broken Heart
20 - Danzig - Mother
21 - Quiet Riot - Party All Night
22 - Van Halen - Without You
23 - Dokken - Breaking the Chains
24 - Mötley Crüe - Without You
25 - Marilyn Manson - Don't Like the Drugs but the Drugs Like Me
26 - Helix - Rock You
27 - Trixter - Give it to Me Good
28 - Slaughter - Up All Night
29 - Accept - Balls to the Wall
30 - Bullet Boy - Smooth Up in Ya
31 - Loudness - Crazy Nights
32 - Guns N Roses - Estranged
33 - Dio - The Last in Line
34 - Ace Frehley - Rock Soldiers
35 - Green Jelly - Three Little Pigs
36 - Creed - Higher
37 - Iron Maiden - Bring Your Daughter to the Slaughter
38 - Grim Reaper - See You in Hell
39 - Jackyl - The Lumberjack
40 - Judas Priest - Turbo Lover

.

 
 

Hello Hi Hola

Olá leitores, redatores e entidades administrativas!

Acho que o aviso do Capitão já ficou um bom tempinho, e todos os que precisavam ver já o viram. Pois então.

Enquanto nosso destemido Capitão grava Piratas do Caribe 3 nos mares da Europa, eu venho aqui postar um vídeo bem legal. Ontem, enquanto navegava no YouTube, acabei "caindo" num clipe do Moby, aquele cara lá.
Eu nunca gostei muito de Moby pra ficar ouvindo assim, acho que as músicas dele são mais legais pra algum fundo de reportagem ou cena de cinema, mas uma coisa me cativou: A combinação de música e vídeo que ele faz é ótima, bem bonitinha. Ao menos eu achei. Esse clipe abaixo, por exemplo, me deixou um nó no peito :(

Resolvi compartilhar com vocês, apesar de já ser um clipe meio conhecido e tal. Mas é muito bonitinho:

Moby - In this World

 
 

Desculpem usar o Blog como página de recado, mas é urgente:


10º

Danis, leia isso e possívelmente resolva. Entre em contato com o Fernando e com a Federação Paulista urgentemente:

Tiago:
ATENÇÃO 03/07/2006 17:28Alguém deve ligar urgente na federação e pedir pelo adiamento de nosso jogo.Chequem as tabelas, peguem o máximo de informações possíveis e se tivermos jogo dia 15, tentem adiar pro dia 29, se não der para o dia 22, pois quando voltar verei o que falta pro time aí...Me mantenham informado através desse post.(Principalmente Danis e Fernandinho)


little Leo
03/07/2006 18:36vou conversar com o katso nesse find pra ver se ele está disposto a se dedicar ao time...sew for uma resposta positiva, vou chamar ele pra comu...


Tiago

04/07/2006 17:02Beleza! Mano, alguém ligou na federação? SE FICAR TARDE NÃO VAI DAR CERTO! PQ O DIA TÁ CHEGANDO E TEM LIGAR LOGO PQ SENÃO ELES NÃO ADIAM!COBRA ISSO AÍ! Fala pra darem as desculpas de que deu problema no uniforme e nos equipamentos e que o representante do time tá viajando. Sei lá, mas liguem nessa porra. Não tenho como ver isso da Espanha pq é difícil e caro pra caralho pra ligar pro Brasil.

---------------------------------------------------------------------------------

BJS!

 
 

Apaga aí

Aloou!

Esse post não será sobre a copa, e sim sobre um link interessante que eu achei por aí. É uma matéria de um cara chamado Aldous Huxley: Ele pega várias pessoas que tem tatuagens em kanji e traduz corretamente, com o auxílio de um Japonês. Vou colocar aqui algumas que eu achei interessante, e no final vai o link pra matéria inteira, com mais fotos.


O que a dona diz que é: Garota safada (!!)
Na verdade é: Mulher com a mente pequena



O que o dono diz que é: Mudança extrema
Na verdade é: Estranho desconhecido



O que o dono diz que é: Touro (no sentido de constelação/signo)
Na verdade é: Grande, e o símbolo da direita nem existe



O que o dono diz que é: Estiloso
Na verdade é: Primeiro de tudo: O símbolo tá ao contrário.
Segundo, se fosse invertido pro modo correto, significaria "sonho"


É isso. Cuidado na hora de escolher sua tatuagem hein.

Leiam mais aqui.

Bom domingo e boa sorte para o Sheiq