Fúria em 8 Bits

Obs: Tem um post com músicas dos Strokes logo abaixo desse, então pule pra lá caso seja de seu interesse.
Como post de estréia, estréio também uma de minhas colunas nesse blog! Seu nome é Fúria em 8 Bits, e com ela virão pequenas resenhas, resumos de jogos antigos que podem ser a sua salvação naquele dia em que tudo o que você pede é algum joguinho pra matar o seu tédio.
Pra começar, resolvi escolher um jogo que foi um marco na minha infância e que graças a REIROM e seus incríveis seguidores no mundo da emulação, pude jogar novamente. Senhoras e senhores:

Kid Chameleon - Mega Drive (Genesis) - 1992
Pra começar, resolvi escolher um jogo que foi um marco na minha infância e que graças a REIROM e seus incríveis seguidores no mundo da emulação, pude jogar novamente. Senhoras e senhores:

Kid Chameleon - Mega Drive (Genesis) - 1992
Jogo esse que foi causa de filas intermináveis em locadoras, naquela época em que ainda existiam de fato locadoras, e não apenas lojas que vendem jogos, como hoje.
A História: Quando as casas de Fliperama ainda eram a principal atração das cidades dos Estados Unidos, chegou um novo jogo pra tocar o terror na praça. Diferente de joguinhos inofensivos como Street Fighter II ou aquele jogo dos Simpsons em que você dava golpes de skate com o Bart, esse novo jogo era simplesmente um luxo. O motivo? Simples: O felizardo podia entrar na sala, e então, através de hologramas, o tal jogo criava uma outra dimensão, onde o jovem podia ele mesmo lutar contra as criaturas malévolas.

A História: Quando as casas de Fliperama ainda eram a principal atração das cidades dos Estados Unidos, chegou um novo jogo pra tocar o terror na praça. Diferente de joguinhos inofensivos como Street Fighter II ou aquele jogo dos Simpsons em que você dava golpes de skate com o Bart, esse novo jogo era simplesmente um luxo. O motivo? Simples: O felizardo podia entrar na sala, e então, através de hologramas, o tal jogo criava uma outra dimensão, onde o jovem podia ele mesmo lutar contra as criaturas malévolas.

Senhores adultos disputando lugar com crianças para jogar o Wild Side
Acontece que o caldo foi engrossando, a coisa foi saindo do controle, a cobra começou a fumar: O chefão do jogo não era mais um simples jogo, e começou a matar todos os pobres jogadores que entravam na dimensão do jogo. Mas calma: antes de chamar a polícia, simplesmente desligar a máquina ou mesmo quebrar tudo, apareceu alguém...

DIFÍCIL DEMAIS DE SE VENCER.

Você
É isso mesmo. Você é o cara, literalmente. Alguém durão demais pra ser vencido. Você entra no jogo pra lascar o pau em todo mundo e acabar com essa desordem.
O Jogo: Assim que você entra na máquina, vai para a primeira fase. Blue Lake Woods, acho... Algo assim! Bom, você dá de cara com um pequeno dinossauro, que sempre me lembrava aquele dinossauro que cospe na cara do gordão de Parque dos Dinossauros:

O método de matar os bichos era o mais comum da época, e de hoje em dia se bobear: Pular em cima deles. Desde o mais fraco até o mais poderoso chefe, tudo se consegue com seus pulos. Sim, essa filosofia de jogo lembra Mario mesmo, e não é só isso. Os itens, lugares pra pular, enfim, praticamente tudo me lembrou Mario... O que não é de se culpar, afinal Mario arrebentava na época, assim como ainda faz sucesso hoje.

Ok, vamos adiante. Enquanto você caminha pelo gramado verde, contemplando a paisagem ao fundo, pode se perguntar: Mas afinal, por que o jogo se chama Kid Chameleon?
Sua resposta estava em uma das caixinhas de P logo adiante:

Um capacete medieval. Ao pegá-lo (ou passar por cima dele), você se transforma em um magnífico cavaleiro medieval. Aí está o tempero do jogo: A cada capacete novo, você ganha uma nova forma e uma nova habilidade. Ok, hoje em dia isso pode não ser nada demais, mas pra época era algo bem legal e inovador, uma alternativa para aqueles que estavam cansados de jogar bolinhas de fogo, voar usando um rabo e nadar usando roupinha de sapo.
As habilidades desse capacete são meio inúteis no começo, mas que serão úteis depois: Escalar paredes e quebrar pedrinhas embaixo de você. Bom, é isso. Ao menos na primeira fase, tudo o que você faz é ficar pulando em cima dos dinossauros - tarefa aparentemente fácil... Mas calma, o bicho pega já já.

Você, escalando!
O Jogo: Assim que você entra na máquina, vai para a primeira fase. Blue Lake Woods, acho... Algo assim! Bom, você dá de cara com um pequeno dinossauro, que sempre me lembrava aquele dinossauro que cospe na cara do gordão de Parque dos Dinossauros:

O método de matar os bichos era o mais comum da época, e de hoje em dia se bobear: Pular em cima deles. Desde o mais fraco até o mais poderoso chefe, tudo se consegue com seus pulos. Sim, essa filosofia de jogo lembra Mario mesmo, e não é só isso. Os itens, lugares pra pular, enfim, praticamente tudo me lembrou Mario... O que não é de se culpar, afinal Mario arrebentava na época, assim como ainda faz sucesso hoje.

Ok, vamos adiante. Enquanto você caminha pelo gramado verde, contemplando a paisagem ao fundo, pode se perguntar: Mas afinal, por que o jogo se chama Kid Chameleon?
Sua resposta estava em uma das caixinhas de P logo adiante:

Um capacete medieval. Ao pegá-lo (ou passar por cima dele), você se transforma em um magnífico cavaleiro medieval. Aí está o tempero do jogo: A cada capacete novo, você ganha uma nova forma e uma nova habilidade. Ok, hoje em dia isso pode não ser nada demais, mas pra época era algo bem legal e inovador, uma alternativa para aqueles que estavam cansados de jogar bolinhas de fogo, voar usando um rabo e nadar usando roupinha de sapo.
As habilidades desse capacete são meio inúteis no começo, mas que serão úteis depois: Escalar paredes e quebrar pedrinhas embaixo de você. Bom, é isso. Ao menos na primeira fase, tudo o que você faz é ficar pulando em cima dos dinossauros - tarefa aparentemente fácil... Mas calma, o bicho pega já já.

Você, escalando!
Na segunda fase, você pode pegar um capacete Samurai, e se transformar em um incrível... Samurai. Agora você não escala mais nada, mas em compensação pode descer a espada em seus novos inimigos: Pedras com rodinhas que atiram pedrinhas, gosmas verdes que caem da parede, etc... Sem contar um poderoso movimento mortal, onde você pula e desce fincando sua espada onde quer que seja.


E assim vai. Nas fases seguintes, você pode conseguir outros capacetes/máscaras, como os sensacionais BERZERK e um lá que parece com o Jason. Pra não ficar muito cansativo e não colocar fotos do jogo inteiro aqui, sugiro que baixe e jogue. Vale a pena!
Notas Finais
História: 5
Diversão: 8,5
Trilha Sonora: -1
Hoje em dia, a emulação de Mega Drive é permitida legalmente, afinal não se vendem mais fitas nem o console. Vai lá, e fique com incríveis imagens do jogo:


Notas Finais
História: 5
Diversão: 8,5
Trilha Sonora: -1
Hoje em dia, a emulação de Mega Drive é permitida legalmente, afinal não se vendem mais fitas nem o console. Vai lá, e fique com incríveis imagens do jogo:




supimpa!
do balacobaco!
:D
=*
HAUhau foda \o/
hahahaha me lembro desse jogo!
o.O Esse foi um dos que eu nunca joguei... mas.. vendo, me deu uma saudade do Sonic T.T